http://sites.google.com/site/turmaifsc/

sábado, 13 de novembro de 2010

PROEJA – O ALUNO

                                                                          Esterezinha A. P.Gevaerd; Sidnei Dias de Oliveira

                O livro conta a vida de  Sidnei  que veio do interior para morar na capital de Santa Catarina, Florianópolis. A mãe havia morrido e seu pai estava preso aqui na capital, conseguiu dispensas para cuidar dos filhos. Sidnei conta como era sua vida desde quando chegou,  seus problemas com seu pai, que vivia bêbado e brigão, conta também como ele conseguiu entrar no Instituto Federal de Educação de Santa Catarina no curso PROEJA, Técnico Integrado em Eletrônica. Fala de seus problemas familiares e sua vida escolar, conflitos, apoios e amigos.
                Ele também conta dos exemplos de como é a Educação e como foi fazer o curso no IF-SC. As dificuldades no aprendizado, falta de professores, mas também não se esquece das pessoas e que ajudaram nas horas difíceis. Mostra também a diferença na vida de uma pessoa que esta formada em uma escola de qualidade, e as felicidades geradas com um emprego bom. 

Denner Lermen – 123

2 comentários:

  1. Muitos alunos estudam em péssimos colégios e a outros não sabem dar o valor devido à educação que tem. Muitas pessoas só valorizam o que tem depois que perdem. Livros como esse nos mostram como a nossa vida é boa!

    ResponderExcluir
  2. Oi, sou Sidnei o escritor do livro Proeja o aluno. Acabei de me inscrever nesse blog. Estou muito contente em fazer parte disso.

    ResponderExcluir